O segredo das Amostras...... cálculos

Vou tentar explicar o melhor possível.
_________________________________________________________


Entender as amostras não é tão difícil. Vamos pegar um exemplo:
'Amostra - um quadrado de 10cm nas agulhas no.5 = 18p x 25carr'
ou seja, usando as agulhas no. 5 com a lã/linha especificada na receita, vc coloca 18p e trabalha 25 carr para ter um quadrado de 10 x 10cm.
Aí alguém vai perguntar.... prá que serve isso?
Suponha que eu vá fazer uma blusa prá mim. E que eu tenha 340 cm de circunferência (brincadeirinha... é um pouco menos.......kkkkkkkkkkk). Então:
Se para ter 10 cm a 'dona' da receita usou 18 pontos,
para eu chegar em 340 cm, vou precisar de (340 x 18)/10 = 34 x 18 = 612 pontos.... (ainda bem que não sou eu que vou fazer a receita.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Ah, mas e se eu usar outra lã/linha?
Aí vc precisa fazer uma amostra com a lã/linha e agulha que vc vai usar. O ideal é que vc chegue num quadrado de 10 x 10cm, mas vc pode calcular. Por exemplo:
vc colocou 24 pontos e trabalhou 20 carreiras e o quadrado ficou 4 x 5cm (4 de largura e 5 de altura).
E agora?.......... Calma.
Se 24 pontos resultaram em 4cm(linha muuuuuuuuuito fina...kkk) então para chegar a 10cm eu preciso colocar 24 x 2,5........... porque 10 = 4 x 2,5
e para ter 10cm de altura, vc vai ter que trabalhar 40 carreiras, porque 20 carr deram 5cm.

Gente, pode ser que vcs não entendam algo.... ou que eu tenha digitado errado alguma coisa.... ou que eu tenha explicado muito mal. Não importa. Qualquer dúvida..... qualquer uma.... pergunte que eu esclareço novamente.
                                                                   

2 comentários:

Faniquito disse... [Responder o Comentário]

Oii, Sonia !!!

Explicou muito bem e de forma super divertida. Adorei. 340 de circunferenica, é ótimo. hehehe

Bom findi

Beijinhos

Ana

flavia disse... [Responder o Comentário]

Querida Sonia, já adicionei aos favoritos rs.... Bjinhos e vou fazer essa prova... bom, à primeira leitura me parece difícil vamos ver na prática seguindo regra-por-regra para ver no que vai dar, rs... Carinhos!!!

Total de visualizações de página